segunda-feira, 30 de abril de 2012

Termo de Responsabilidade

Galera,

lembram que escrevi sobre a Feira Municipal da Saúde? Pois é, vários aumigos ganharam um lar. MAs para que eles pudessem ser adotados, o pessoal da ASFRAPAN explicou direitinho aos adotantes como deviam cuidar do seu novo companheiro(a), e também tiveram que assinar um Termo de Responsabilidade! A minha mamis e meu papis também assinaram esse tal termo. Nele diz que a pessoa se compromete a zelar pelo bem-estar do seu bichinho, e as penalidades caso o compromisso não seja cumprido.

Aqui está o Termo usado pela ASFRAPAN:


TERMO DE RESPONSABILIDADE DE ADOÇÃO

Nome do adotante:
RG:                                                    CPF:
Profissão:
Endereço:                                           
Cidade: rs                                                                           Fone:
 
Nome do animal:
Sexo:                                                        Raça:
Cor da pelagem:                                     Porte:
 
DAS CONDIÇÕES:Eu, abaixo assinado, declaro-me, a partir da assinatura deste termo, responsável integralmente pelo animal acima descrito, eximindo o(a) doador(a) de qualquer responsabilidade a partir desta data para com o animal adotado.
Comprometo-me a prestar todos os cuidados necessários de que o animal precisa, no que diz respeito a sua saúde, alimentação, abrigo, convívio com demais animais e com as pessoas, sendo expressamente proibido deixar de prestar-lhe cuidados veterinários,inclusive aplicando as necessárias vacinas.
Ainda, de dar-lhe afeto, carinho, atenção, protegendo-o de maus-tratos, sob pena das cominações legais.
Comprometo-me, a não vendê-lo, trocá-lo ou abandoná-lo. Doá-lo, somente com conhecimento do(a) doador(a). E a permitir a visita do(a) doador(a) para exercer o seu direito de fiscalizar o cumprimento das obrigações por mim assumidas, reservando o direito daquele (a) buscar a aplicação das penalidades previstas em lei, caso sejam, por mim, desrespeitadas.
         Comprometo-me a obedecer todas as legislações: municipais, estaduais e federais vigentes em relação à posse responsável de animais.
         Estou ciente de que qualquer infração por mim cometida estará sujeita às cominações legais previstas no artigo 32 da Lei 9.605/98.
O presente termo tem prazo de validade indeterminado. Caso o responsável pela adoção queira desfazer-se do animal, deverá comunicar sua intenção ao responsável pela doação, por escrito e, caso este aceite a devolução do animal, proceder segundo as indicações que receber do mesmo.
         Estou ciente das normas acima descritas, as quais aceitas em sua totalidade.
Sendo assim, assino o presente Termo de Responsabilidade, assumindo plenamente os deveres que nele constam, bem como outros porventura relacionados à posse responsável que se encontram previstos na legislação pertinente.

DATA:   
ASSINATURA:                   



Adoção é coisa séria! Se está pensando em adotar um companheiro, seja ele de qualquer espécie, esteja ciente de que é para a vida toda, inclusive o amor dele por você!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feira da Saúde em Sananduva

Galera!

Novidades no mundo canino. Aqui na minha cidade está sendo realizada a Feira Municipal da Saúde! E adivinha? A ASFRAPAN - Associação Sananduvense de Proteção ao Animais estará lá,  com os animais que aguardam adoção! Não é o máximo? Essa campanha também visa a conscientização da população com relação aos animais: posse responsável, abandono, maus-tratos, adoção...

Vou lá dar uma conferida e fazer umas fotinhos!

Participem!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Contato

Galera,

só para lembrá-los que além de blogueira, tenho meu próprio e-mail para dúvidas, sugestões, reclamações, matérias, fotos dos seus aumigos, para serem publicados aqui no blog!

nathifa.ebling@bol.com.br

Mande o seu recado!

Lambidas no nariz!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

"Nathifa da Páscoa...

Nathifa da Páscoa,
Que trazes prá mim?
Um biscoito, um palito
bem grandes assimmmmmm!!!!"
(imagem: muralanimal.blogspot.com)

Como foram de Páscoa? Ai, eu não ganhei nenhum ovinho de chocolate... Claro né Galera! Cachorro NÃO PODE  comer chocolate! Mas em compensação ganhamos biscoitos, palitos, passeios e muuuito carinho... Adoro!

Lambidas no nariz!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Foi ontem, mas vale para lembrar

Galeraaaa,

sabem que ontem foi o Dia Mundial dos Animais de Rua? a tia Renata mandou uma imagem bem linda para que todos apoiem essa idéia... na verdade não precisa ser somente no dia 04, mas vale para lembrarmos que ainda existem muuitos animais nas ruas, e que os responsáveis por essa situação são os humanos (nem todos, viu), que abandonam seus pets, não castram, possuem fábricas de filhotes, nem vou citar mais, pois todos estão carecas de saber.
Portanto, CASTRAÇÃO E POSSE RESPONSÁVEL JÁ!


Lambidas no nariz!