terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dupla adoção

Galera,

agora o negócio é sério! (as outras postagens também, mas essa é super especial).


Essas duas cachorrinhas são as outras que a tia Maristela resgatou dos maus-tratos! Elas são muito apegadas, cuidam uma da outra, são companheiras inseparáveis! Estamos procurando que queira adotá-las juntas, pois como são muito unidas, dói nosso coração canino ter de separá-las.
Em algum cantinho tem alguém com muito amor que possa dar um lar maravilhosos para nossas amiguinhas sofridas.




É só pensar na felicidade das duas correndo e brincando num super gramadão, com comida e água fresquinha, até manos caninos e "gatinos", e papis muito queridos que dão tudo o que elas precisam e mais um pouco...
Aiai... que isso aconteça logo.
Turma, vamos divulgar e pensar que VOCÊ pode chamar de SUA  essa matilha linda!

Maia e seus filhotes!

Galera linda,

Quero mostrar para vocês o que faz a dedicação a um animalzinho abandonado.
Vocês lembram que lá no começo do blog eu falei que fui resgatada pela tia Juliana e tia Maristela, né?
Então, a tia Maristela está sempre ajudando os nossos aumigos mais necessitados, e dessa vez foram 4 cachorrinhas resgatadas e que precisam de um lar.

Nesse post ela fala da Maia e seus filhotes:
" Esta madrugada a Maia deu cria a 5 lindos filhotes, três meninas e dois meninos lindos!
Esta linda cachorrinha foi tirada dos maus-tratos. Vivia na chuva, no frio e sem comida.
Acredito que São Chico olhou para ela e me fez enxergar esta doce cachorrinha. Penso no que sería dela se ainda estivésse naquele lugar.
Ela foi resgatada por uma protetora e hoje esta num lar temporário até que os filhotes desmamem.
A Maia agora está com seus filhotes num lugar quentinho e protegido.
Ao ver as fotos percebo o olhar doce desta cachorrinha!
O que me chamava a atenção  era ela ser tão resignada , pois sofria sem  emitir um latido. Ela aceitava aquela horrivel situação a que era submetida.
Bom o importante é que ela esta bem! Parece ser uma mãezona e vamos cuidando desta linda até que ela e os seu filhotes sejam adotados.
Obrigado a todos que se sensibilizaram com ela. Com a ajuda de algumas pessoas ela passou por consulta e ecografia antes dos filhotes nascerem."

A Maia foi resgatada já prenha e olha como ela estava:


Ela realmente é uma cachorrinha linda, e nem todas as pessoas são capazes de ver essa beleza. Mas depois de um bom banho e tosa:


E finalmente a matilha completa! Galera, que coisa mais linda a carinha da Maia! E os filhotinhos? Se mamis e papis deixassem eu arrebanhava todos lá para casa...


Então, Turma, vamos abrir um espaço na casa e no coração de vocês para adotar a Maia e seus adoráveis cãezinhos? Se você não puder meeesmo adotar, pode repassar aos seus amigos!

 Lambeijocas 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia 04 de Outubro

Galeraaaa,

Hoje o Dia é Nosso! Hoje o Dia é Nosso!


Como escrevi no post anterior, hoje é um dia muito especial para nós! É dia de São Francisco de Assis, Protetor dos Animais, e Dia dos Animais!

Parabéns para nós! Nesta data querida! Muitas felicidades! Muitos anos de vida!

Que sempre estejamos dispostos a ajudar o próximo, seja ele quem for: animal, gente, amigo, desconhecido... E que o dia de hoje marque uma mudança para melhor na cabeça das pessoas, que haja iluminação e amadurecimento quanto à nossa situação, os animais. Não queremos ser humanizados, queremos respeito! Temos o direito tanto quanto vocês à uma família, comida, água, uma casinha/caminha quentinha, pois somos fiéis, e como São Francisco nos chamou, somos todos Irmãos!

Lambejocassss

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Amanhã é dia de Festa!

Galera animalesca!!!

Vocês sabem que dia é amanhã????
É Dia de São Francisco de Assis e dos Animais!!! Afinal São Francisco é nosso Protetor! E para comemorar, teremos postagens da história de São Francisco e também histórias sobre gatinhos, coelhos, macaquinhos... se alguém quiser mandar sua historinha, escreve para mim: nathifa.ebling@bol.com.br.

E que tal começarmos já?

(imagem, fonte: Pastorais São Luiz Gonzaga)

O nome de São Francisco era Giovanni di Pietro di Bernardone, e nasceu na cidade de Assis, na Itália.Seus pais eram bem-sucedidos comerciantes italianos, o que fez com que São Francisco tivesse uma  juventude proveitosa (dinheiro não era problema), sendo "um jovem popular entre seus amigos, por sua indisciplina e extravagâncias, por sua paixão pelas aventuras, pelas roupas da moda e pela bebida, e por sua liberalidade com o dinheiro, mas mostrava uma índole bondosa" (wikipédia).
Após algumas aventuras como soldado, e também com seus amigos, São Francisco começou a se interessar pelos mais necessitados. Conta-se que seu encontro com um leproso foi como um marco para voltar-se à vida religiosa, embora não o tenha acontecido instantaneamente. Somente após um desentendimento com seu pai (quando ele pegou tecidos de sua loja e o vendeu a preços módicos para a reforma de uma igreja), que "seguiu-o e o acusou de dissipador de sua fortuna, reclamando uma compensação pelo que ele havia tirado sem licença de sua loja. Então, para a surpresa de todos, Francisco despiu todas as suas belas roupas e as colocou aos pés do pai, renunciou à sua herança, pediu a bênção do bispo e partiu, completamente nu, para iniciar uma vida de pobreza junto do povo, da qual jamais retornou. O bispo viu nesse gesto um sinal divino e se tornou seu protetor pelo resto da vida."(wikipédia)

Sou fã de São Francisco, galera. Ele tinha tudo, e quis dedicar sua vida aos mais necessitados e a nós, fundando a Ordem dos Franciscanos! Isso serve para nos lembrar que todos podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa e de um animal. Não precisamos escolher entre um ou outro, somos todos irmãos.

Lambeijos

Curso de Banho e Tosa

Galera,

quero me inscrever... será que dá? Aumentar a renda mensal de biscoitos lá em casa seria uma boa!!!
Latindo sério, é superdemaisdelegal, aprender a dar banho e  tosar com muito carinho e atenção! Lá em casa, às vezes a gente vai no salão/pet, mas também ganhamos banho em casa, com o shampoo certo,  temperatura beem boa do secador (se bem que meu mano Hórus não curte o secador) e biscoito no fim da empreitada... adorooo!
E vamos à notícia da SEDA - Porto Alegre:

"CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Prefeitura promove curso de Banho e Tosa a partir de novembro


Representantes das secretarias do Trabalho e Emprego (SMTE) e Especial dos Direitos Animais (SEDA) se reuniram na terça-feira (25) para acertar os últimos detalhes do Curso de Banho e Tosa. A ideia surgiu depois do Observatório do Trabalho de Porto Alegre constatar a ascensão da atividade no mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Methodus, em 2009, aproximadamente 70% dos lares da Capital possuiam algum animal doméstico e o número de empregos em ocupações relacionadas à área de Pet Shops apresentava um crescimento médio anual de 15,2%.
Em três anos muita coisa mudou. Cada vez mais as pessoas têm se conscientizado de que bichos de estimação merecem muito mais do que um pote de ração, água e uma toalhinha velha para dormir. Nos Estados Unidos, por exemplo, o nível de especialização e tratamento dos animais de companhia chegou a tal ponto que um pet shop tem o mesmo status de um salão de cabeleireiros.
De acordo com o gerente de Qualificação da SMTE, José Alberto Jonher, a expectativa é iniciar o curso em novembro, após a definição da empresa responsável pelas aulas, através de processo licitatório. Para a primeira edição estão previstas 10 vagas e poderão participar pessoas inscritas no SINE Municipal (avenida Sepúlveda, s/nº). O curso terá duração de 100 horas, totalizando aproximadamente um mês e meio de aulas teórica e prática.

À SEDA caberá indicar um profissional para participar da elaboração dos conteúdos e fiscalização do curso. “A atividade requer muita dedicação para saber manejar os animais e lidar com o comportamento deles. Outro fator importante são cães e gatos com limitações físicas que requerem atenção especial”, alerta a coordenadora da Área de Medicina Veterinária, Márcia Gemerasca.


Dicas para uma prática saudável de banho e tosa 
A dermatologia veterinária é um campo efetivo de especialização profissional, uma vez que as doenças de pele estão entre as mais incidentes em cães e gatos. Importante ressaltar que muitas doenças, como dermatofitoses (enfermidades de pele produzidas por fungos) e as parasitoses cutâneas (sarnas), podem ser contraídas num estabelecimento de banho e tosa com condições higiênicas inadequadas. Além disso, o uso de produtos errados vai desde danos à saúde do animal ao incremento de despesas aos proprietários, que podem ser evitadas. Portanto, todos os estabelecimentos que manipulam ou executam serviços destinados a animais devem ter, por lei, um médico veterinário responsável.


Banho – A quantidade de banhos de um cão varia de acordo com a raça. O poodle, por exemplo, deve ser banhado a cada quatro ou seis semanas. Já o pointer pode esperar aproximadamente três meses. Mas em geral, cães mantidos em casa pedem banhos freqüentes.
Antes do banho é necessária uma escovação para desemaranhar a pelagem, já que a água tende a apertar os nós, dificultando sua remoção. O desemaranhamento é melhor realizado com uma rasqueadeira e um pente de nós. Os utensílios normalmente usados para a prática são xampu, escova de cerdas, esponja, esteira de borracha para a banheira, duas toalhas de tamanho grande, mangueira com spray (esguicho) e condicionador (para cães de pêlo longo, exceto poodles e terriers). A região das orelhas é uma das mais críticas e deve ser limpa regularmente para evitar mal cheiro e infecções.

Secagem – Existem várias maneiras de se secar o pêlo. O primeiro método é afofá-lo, usando um secador de cabelo e tomando todos os cuidados para que a temperatura seja adequada, uma vez que o ar quente próximo ao corpo pode ocasionar graves lesões, como queimaduras. É muito usado em cães de raça poodle, afghan, sheepdog e maltês para estreitar o pêlo.

O segundo método é conhecido como “secagem em canil ou gaiola” e é usado geralmente em cães de pêlo curto ou naqueles que não exijam uma aparência de pêlo esticada ou felpuda. E o terceiro método é a “toalha”, adotado para raças pequenas e de pêlo duro, como o chihuahua, o pinscher miniatura e o manchester terrier toy.

Tosa – Existem dois tipos de tosa: o trimming (especial para exposição) e o grooming (mais usado para cães domésticos). Para o grooming, ou tosa comum, usa-se tanto a tesoura como a máquina de tosa. Quando for usar a  máquina de tosa, é importante manter o pulso flexível no caso de o cão mover-se subitamente. Usa-se a máquina de tosa, em geral, seguindo a direção do pêlo. Cortar com a tesoura é uma arte um pouco mais lenta de se adquirir e requer mais horas de prática."

Gente, lá em casa mamis não tosa  a gente não, leva só no pet, porque ela não se garante. Se você também "não se garante", leve seu aumigo para alguém especializado e que tenha os cuidados e produtos necessários!
E quem quiser mais informações sobre o curso, fiquem ligados no site da  SEDA.

Lambeijoconas