sábado, 27 de julho de 2013

O inverno já foi?

Galera,

essa semana foi mesmo fria, né? Até minha mamis que ama o inverno começou a se questionar...
Eu e meus manos, graças a Deus, temos uma casa bem quentinha, roupinhas e estufa para nos esquentarmos!
Olha que legal essas dicas para seu pet passar o inverno tranquilo:



Lambeijos

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feliz Aniversário SEDA!

Galerinha,

a SEDA está fazendo dois anos!
Olha que legal a reportagem:

"Dois anos de amadurecimento

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) está completando dois anos com muitos desafios e resultados conquistados através da persistência, dos erros e dos acertos. Afinal, essas são características comportamentais ao longo desses dois anos.
Nesta idade, a criança passa por uma grande transformação. Começa a distinguir o "certo" do "errado", não só pelas atitudes em si, mas também pelo olhar crítico dos pais ou mudança de postura deles. Assim, pode-se dizer que ela tem percepção de que certas ações terão determinadas consequências, tanto para as aceitáveis como para as não-aceitáveis. O maior desgaste emocional entre pais e filho se dá, fundamentalmente, pelo fato de alguns não aceitarem que ele cresceu. Ao invés de oferecer opções, decidem por ele o que deverá usar ou fazer. Apesar de crítica, é uma fase de desenvolvimento saudável e normal e que necessita de muita compreensão e paciência.


Foto: Ação da SEDA na Ilha dos Marinheiros, em 25 de julho de 2013

Os cães e gatos, por sua vez, são confiantes, têm conhecimento adquirido. Sempre prontos para fazer o seu caminho no mundo. Embora precisem de cuidados e atenção ao longo da vida, aos dois anos, eles começam a atingir uma estabilidade emocional e relativa autonomia.

É também o momento perfeito para continuar ampliando relações e aprimorando as experiências dos períodos anteriores ao desenvolvimento. Aprenderam muitas coisas, estão disciplinados e emocionalmente mais estáveis e seguros do que na fase juvenil.
Cães e gatos continuam a amadurecer mentalmente, embora os sinais sejam mais sutis. Nesta fase, não haverá grandes saltos em seu desenvolvimento, mas ainda é importante fornecer uma quantidade abundante de oportunidades, de aprendizagem e de formação.
Assim como os seres humanos e não-humanos, os dois anos de uma intituição são momento de colher os frutos plantados com tanta dedicação, horas de sono perdidas e um certo medo do novo, enxergar os próprios erros, acertar, dar passos mais ousados, criar oportunidades e estreitar os laços sem nunca, jamais, deixar de aprender.
Existe uma crescente compreensão da importância de se conhecer os fundamentos do pensamento sistêmico e de se avaliar as escolhas. Outra evolução é a percepção dos resultados positivos das práticas de diálogo na agilização do processo de aprendizagem grupal e, conseqüentemente, na eficácia e qualidade dos processos decisórios.
A SEDA tem foco, objetivos, preza pela qualidade do serviço público e pela qualificação de seus profissionais, que tem, acima de tudo, os animais como uma causa de vida. Aqui se trabalha o amor e com amor, nada mais.

Em nome de toda a equipe, nosso reconhecimento a todos que, de alguma forma, têm ajudado a Secretaria nas mudanças sociais com relação aos animais. São clínicas, pets, empresas, pessoas físicas e milhares de pessoas que não desistem nunca de fazer justiça. 
 
Regina Becker
Secretária Especial dos Direitos Animais
Prefeitura de Porto Alegre

Mandala foi encontrada!

Galeraaaaa,

faz um tempinho, mas sempre é bom saber de notícicas felizes!
A nossa amiga Mandala foi encontrada! E já está na casa da tia Emanuela! Foi achada e de quebra ganhou um lar! Nossa que bom!!!

Aliás, ela foi encontrada com a ajuda do Cenoura:

E é o seguinte, Cenoura está a procura de um lar, ele tem de 6a 8 anos, porte médio-pequeno(menor que beagle), está castrado, vacinado e vermifugado, e está esperando, em Porto Alegre, só por você!
Focinhos, focinhos...

Pose de astro!

Ai, achei ele um gato (com  perdão da referência)... Então, abra sua casinha e adote o Cenoura!

Lambeijos!