segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Uso do Blog na educação

Galera,

o assunto pode parecer estranho para um blog canino, mas como somos divulgadores de informações, é bem importante sabermos utilizar os vários meios de comunicação disponíveis.
                       Como blogueira, utilizo o blog para contar histórias que aconteceram comigo, divulgo adoções de animais abandonados, publico links de assuntos relacionados ao universo animal.
                                   No caso da Educação, os assuntos estão aí, a informação está em todos os lugares, muita informação. E o blog é uma ferramenta muito útil para divulgar os projetos das escolas, buscar informações de outros lugares, trocar ideias, interagir com os colegas e professores. Quando vamos publicar algo, devemos pesquisar muito sobre o assunto, conhecer o tema, ilustrar o post, para que se torne algo interessante de se ler, e que os leitores se identifiquem com a temática do blog.
                                O uso de mídias digitais é uma nova "modalidade" de ensino-aprendizagem. Uma forma de chamar os alunos e até a comunidade escolar, e mostrar que a educação pode sim modernizar-se, os conteúdos são trabalhados e mostrados de maneira diferente, mais atrativos para essa nova leva de "aprendizes". O que é muio importante também é orientar professores, pais e educandos a essa nova possibilidade de ensino, que os conteúdos sejam sim trabalhados de uma forma mais dinâmica, sem que se perca a essência de ensinar o que se deve, inter-relacionando a teoria, prática e vivências de cada um.
                                Isso aí galera, todo mundo entrando no mundo dos blogs.
                                    
Fonte Imagem: www.fabiocampana.com.br
Para saber mais acesse: multi-conhecimento