segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Doação

Galera bicho e Galera gente (principalmente gente):

Não é só por que é época de Natal e Ano-Novo que devemos fazer a "boa-ação do dia", e sim durante todo o ano.
Olhem o exemplo desta cadelinha de Floripa... Depois dizem que não temos sentimentos....


Aconteceu na Feirinha de adoção de animais em Floripa: 

Organizadores da Feira contam que ao chegarem na Feirinha, encontraram 12 filhotes abandonados: Desses, 8 com aproximadamente 40 dias, amontoados dentro de uma  caixa... vejam...

e, pasmem, 4 com horas de nascidos.
Ficaram desnorteados, sem saber o que fazer. 

Por terem ficado dois finais de semana sem realizar feiras por causa do mau tempo, estavam cheios de filhotes em hospedagens e bebês tão pequenos precisam mamar de duas em duas horas, inclusive à noite.

Foi quando, em dado momento, apareceu uma cadela de rua, CASTRADA e se aproximou dos bebs recem nascidos. Deitou perto da caixinha e começou a tomar conta deles.

Não deixava mais ninguém se aproximar.
Com cuidado, colocaram os bebês perto dela
que começou a acariciá-los e tentar oferecer-lhes o seu leite, ainda inexistente.
Este é o verdadeiro sentido da maternidade.
Passadas algumas horas, com o leite aos poucos chegando, a mamãe já estava inteiramente integrada com seus novos filhos, os quais cuida como se os tivesse gerado.
Agora ela se chama   V I D A".

Cheguei a me emocionar... Por isso, Galerinha, não importa se é bicho ou gente, todos nós temos que fazer a nossa parte. Se a cadelinha Vida, se tantos outros animais são capazes disso, por que as pessoas sempre acham uma desculpa para se acomodar e não fazer nada?

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." 
( Pythagoras)

OBS: Obrigada de novo tia Renata pela notícia.

Nenhum comentário: