sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Samuka - um amor de cão

Oi Galera!

Nossa, fiquei muitos dias sem escrever, mas vocês sabem como é, final de Ano, a casa para arrumar, muita folia para encontrar presentes para meus manos, uma confusão mesmo...
Mas como prometi, aqui está a história do Samuka, lá de São Pedro do Sul, terra do Avô da minha mamis. Olha que coisa mais querida, nós realmente somos muito fiéis:

Carinho ameniza tristeza de Samuka


O cão Samuka não desiste da vigília que mantém há quatro meses no Hospital de Caridade de São Pedro do Sul. Numa demonstração de fidelidade, ele passou a morar no pátio da instituição desde que o dono morreu, em agosto. O cachorro recebe cuidados especiais. A veterinária Valéria Cintia Farias, auxiliada por Rosângela Melo, realizou cirurgia em uma das patas. "O Samuka continua um pouco triste, mas, aos poucos, com a ajuda dos funcionários do hospital, estamos dando um apoio extra para recuperá-lo", diz Rosângela. Ela conta que desde que tomou conhecimento da situação, pelo Correio do Povo, resolveu dar atenção ao animal.
Tudo começou quando o cão seguiu, até o hospital, uma ambulância do Samu que conduzia seu dono. A enfermeira Nair Matias tentou levá-lo para a sua casa de origem, mas ele acabou retornando à instituição. No local, o cachorro recebe carinho dos funcionários, que lhe deram o nome de Samuka.

Crédito: Ari Otávio
Fonte: Jornal Regional Águas da Serra

Nenhum comentário: