quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Amanhã é dia de Festa!

Galera animalesca!!!

Vocês sabem que dia é amanhã????
É Dia de São Francisco de Assis e dos Animais!!! Afinal São Francisco é nosso Protetor! E para comemorar, teremos postagens da história de São Francisco e também histórias sobre gatinhos, coelhos, macaquinhos... se alguém quiser mandar sua historinha, escreve para mim: nathifa.ebling@bol.com.br.

E que tal começarmos já?

(imagem, fonte: Pastorais São Luiz Gonzaga)

O nome de São Francisco era Giovanni di Pietro di Bernardone, e nasceu na cidade de Assis, na Itália.Seus pais eram bem-sucedidos comerciantes italianos, o que fez com que São Francisco tivesse uma  juventude proveitosa (dinheiro não era problema), sendo "um jovem popular entre seus amigos, por sua indisciplina e extravagâncias, por sua paixão pelas aventuras, pelas roupas da moda e pela bebida, e por sua liberalidade com o dinheiro, mas mostrava uma índole bondosa" (wikipédia).
Após algumas aventuras como soldado, e também com seus amigos, São Francisco começou a se interessar pelos mais necessitados. Conta-se que seu encontro com um leproso foi como um marco para voltar-se à vida religiosa, embora não o tenha acontecido instantaneamente. Somente após um desentendimento com seu pai (quando ele pegou tecidos de sua loja e o vendeu a preços módicos para a reforma de uma igreja), que "seguiu-o e o acusou de dissipador de sua fortuna, reclamando uma compensação pelo que ele havia tirado sem licença de sua loja. Então, para a surpresa de todos, Francisco despiu todas as suas belas roupas e as colocou aos pés do pai, renunciou à sua herança, pediu a bênção do bispo e partiu, completamente nu, para iniciar uma vida de pobreza junto do povo, da qual jamais retornou. O bispo viu nesse gesto um sinal divino e se tornou seu protetor pelo resto da vida."(wikipédia)

Sou fã de São Francisco, galera. Ele tinha tudo, e quis dedicar sua vida aos mais necessitados e a nós, fundando a Ordem dos Franciscanos! Isso serve para nos lembrar que todos podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa e de um animal. Não precisamos escolher entre um ou outro, somos todos irmãos.

Lambeijos

Nenhum comentário: