terça-feira, 14 de agosto de 2012

Notícia Quentíssima

Galera,

o que eu não escrevi e publiquei em dias, tiro o atraso agora.
Recebi o informativo da SEDA, e já pedi se poderia divulgar
o trabalho deles aqui; resposta afirmativa; as notícias estão
aqui (vou publicando aos poucos, para sempre ter novidade):


LANÇAMENTO
Revista pet será lançada dia 16 de agosto


Com a proposta de revolucionar o espaço pet de anunciantes e leitores, entra no mercado a Revista Amigo Animal. Além de apresentar pautas com compromisso de tornar a vida de cuidadores e de seus mascotes cada dia melhor, a publicação vai incentivar a adoção responsável. O lançamento acontece na próxima quinta-feira (16), às 19h, no Boteco Tirol do Shopping Paseo. 


A primeira edição já vem recheada de surpresas. Para descobrir, é preciso curtir a revista, que terá tiragem gratuita de 2 mil exemplares (os locais de distribuição serão divulgados em www.facebook.com/revistaamigoanimal).  A cada dois meses, reportagens sobre raças, saúde, comportamento, alimentação, curiosidades sobre furões, pássaros, cães, peixes, iguanas, gatos, tudo para os apaixonados por pets! 


Mudando consciências
A diretora da Amigo Animal, Elaine Carrasco, é protetora-jornalista que decidiu dar voz e vez aos animais. Ela já se envolveu em várias situações para fazer justiça. Duas delas foram contadas aqui no Informativo SEDA. Na primeira vez, Elaine buscava notícias de um cão guarda, pertencente à Companhia do Cão, que, durante muito tempo, “trabalhou” em uma casa próximo ao Parque da Redenção, em Porto Alegre. O animal encontrava-se em situação de abandono e, diariamente, a protetora o alimentava e dava carinho. A empresa levou o cão para outro município e, até hoje, não se sabe o que aconteceu com ele.

Mais recentemente, Elaine Carrasco adotou um cão da Exposição Fotográfica da SEDA “Especiais sim, diferentes não!”. A protetora é tutora de outros cães com deficiência: Maria Joana, uma SRD cega, de sete anos, e Alex, um Dachshund, de nove anos, que apresenta problema físico em uma das patas após briga de rua com outro animal. Em abril, Max (foto) se juntou à Família Carrasco. “Max é muito lindo, com temperamento dócil e implicante com os irmãos”, conta Elaine, destacando que o SRD exige uma atenção maior devido às crises de convulsão. 

 


“Acredito que se todos tratassem os animais como filhos ou membros da família, não haveria tanta maldade como se vê por ai. Acredito mais: que a Revista Amigo Animal vai criar uma nova consciência de que os animais são portadores de Direitos e merecem ser respeitados”, conclui.

Hum, será que posso ser uma cachorra de capa? "Nathifa abre o jogo: de cachorra de rua a blogueira". 

Lambeijos

Nenhum comentário: