quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Olha só!!!

Galerona do meu Brasil!

Minha cidade está de parabéns!
"Porto Alegre anuncia construção do Hospital Veterinário Vitória!
O prefeito José Fortunati, o secretário da SEDA Urbano Schmitt e a Nova Vicenza Negócios e Participações S.A. assinam, na segunda-feira (3), o Termo de Compromisso para construção do Hospital Veterinário "Vitória". A solenidade acontece às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal.
"Vitória" será construído em um terreno da Prefeitura de 1,1 mil metros localizado na rua Comendador Tibiriçá, bairro Jardim Botânico. Somente a área com bloco cirúrgico e pós-operatório terá em torno de 600 metros. A expectativa da empresa de arquitetura responsável pelo projeto é iniciar obras no início de novembro e entregá-la em 10 meses. 
Este será o primeiro hospital público para animais domésticos do Brasil que atenderá casos de média e alta complexidade. Em que pese a área operacional da SEDA chamar-se Área de Medicina Veterinária, é, na verdade, um hospital público que conta com uma equipe de seis veterinários para atender uma demanda diária de cerca de 80 casos, seja para esterilização; cirurgias de risco (tumores  e amputações), tratamento quimioterápico e atendimento a animais vítimas de acidentes e atropelamentos."

Fonte:  Informativo da SEDA - Secretaria Especial dos Direitos dos Animais Porto Alegre/RS

Lembrando que cada um é responsável pelo seu bichinho! Só porque teremos um Hospital Veterinário Público, não é motivo para abandonar e achar que os outros vão cuidar!!!

Lambeijos

Nenhum comentário: