quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A História do Huguinho

Galera,

hoje trago para vocês a história do Huguinho...
Sabe no post sobre o tio Luís que fez uma cadeirinha para um cachorrinho? Pois é, agora lhes apresento: HUGUINHO!

"Quem de nós se atreverá a reclamar da vida depois de ler a história do SRD Huguinho?




Ele poderia se chamar Alegria, porque o que mais sabe fazer é esbanjá-la sozinho ou acompanhado, não importa. Mas seu nome é Huguinho, tem 3 anos e, apesar do passado triste, é um exemplo de superação e força de vontade.
 O SRD chegou à Área de Medicina Veterinária no dia 8 de agosto através de um protocolo do “Fala Porto Alegre - 156” solicitando ajuda a um cão que não movia as patas traseiras. Ele estava muito debilitado e foi atendido com competência e carinho pela veterinária Adriana Lopes. “O estado dele era delicado, pois estava muito magro, desidratado e com lesão nas patas posteriores. Além disso, o corpinho estava tomado de sarna e ectoparasitas (pulgas e carrapatos). Pelas características da lesão, suspeitamos que tenha sido vítima de atropelamento”, diz Adriana.
 Depois de uma série de exames, foi diagnosticada paralisia total dos membros. As feridas nas patas, causadas pela tentativa de locomoção do animal que se arrastava, recebeu curativo e tratamento para cicatrização e Huguinho foi medicado com antiinflamatório e antibiótico. Recuperado, também foi esterilizado e microchipado. 
Quem vê o SRD, hoje, nem imagina o trauma que viveu. É bastante agitado e, com muita facilidade, reaprendeu a correr e a brincar. Até uma cadeirinha de rodas, feita com pedaços de cano em PVC e rodinhas de carrinho de feira ele ganhou do “tio” Luis Rogério.

E para complementar a felicidade de Huguinho, um lar será bem vindo. “Huguinho teve uma lesão definitiva e quem adotá-lo terá que manter nosso ‘menino’ protegido e passear com ele duas vezes ao dia com a cadeirinha”, alerta a veterinária Adriana Lopes. 
Depois de tudo que passou, o que ele mais precisa é de  uma família que lhe dê amor e carinho.
Deixe Huguinho contagiar a sua vida de coisas boas, assim como ele fez com as nossas.
Ele está na SEDA esperando por você!  

Trânsito X Animais = Perigo

A SEDA faz um alerta aos motoristas. É necessária muita atenção no trânsito com relação aos animais. 
A estimativa é de que aproximadamente 500 mil animais vivam na Capital e, diariamente, chegam à Área de Medicina Veterinária da SEDA uma média de três solicitações de resgates a atropelados. De junho a agosto deste ano, o número chegou a 253 casos de acidentes envolvendo animais no trânsito. 
Sem abrigo, cães e gatos perambulam pelas ruas e avenidas de grande movimento. Para prevenir possíveis acidentes é necessário que os motoristas fiquem atentos e respeitem as regras de trânsito, a sinalização e os limites de velocidade. Afinal, o risco não existe só para animais; o risco existe para todos. "


Fonte: SEDA

OBS: olha que legal, a história do tio Luís da SEDA foi uma das mais compartilhadas no Facebook: curte lá: SEDA LUÍS 

Nenhum comentário: